segunda-feira, 18 de junho de 2012

♥♥♥ EU ♥♥♥

Julho 18 de 2012


Fui  criança, sonhava e inventava, inocência  em  mim
morava. Em tudo eu acreditava.
Aos cinco anos brinquei de boneca,  fui sapeca, fui
ingênua, simplesmente vivia, não tinha pressa.
Tive minhas amiguinhas, umas vizinhas, outras na escola
eu arranjei e amiga me tornei. Achei que era pra sempre,
mas com o tempo  aquela amizade se perdeu, ficou apenas
uma eterna e boa lembrança de tudo que a gente viveu.

Aos dez tive um amor de infância, aquele que agente só ver
na escola , só olhava, brincava,  nunca chegava perto de mim.
Aos quatorze já namorava, não era amor, era paixão . Paixão de adolescente que é hoje  amanhã não. Esse namoro levou um tempão.
Aos quinze não debutei, mas que bobagem logo dezesseis eu completei. Nunca tive fantasias por festa, isso trago até hoje
dentro de mim.


Aos dezoito, já me achava independente, logo um trabalho
arranjei.. Achava tudo lindo planos fazia e sonhava.
Os anos foram passando, de criança, menina, moça, uma
mulher eu me tornava.

Aos vinte anos, sonhei sonhos grandes, já me sentia dona
de mim, independente não tinha medo de nada.
Engano meu, a vida era a minha maior tarefa, aquela que eu
nem  sempre quis fazer. Tive muitas alegrias, mas também
chorei de infelicidade. Nada que o tempo não curasse e que
hoje nem  deixou  saudades.
Erros cometi muitos mais nada que suje minha reputação ou
meu caráter. Minha personalidade é forte, sou filha de um
grande homem e de uma mulher de verdade.

Aos vinte e três anos fui mãe e ai  aprendi a amar de verdade.
Agora eu era um  mulher, mãe, uma vida de mim dependia, eu
passei a viver pra ele, tive caminhos com pedras atravessei
muitas barreiras, cai muitas vezes, encontrei gente que me
derrubasse, mas nunca fiquei no chão. Cai mas tive quem me
levantasse .

Aos vinte e oito casei encontrei quem me amasse de verdade.
Fui mãe por mais duas vezes e posso dizer que dessa união apesar
das lutas,  fui muito feliz.
E foi pra sempre, porque a separação foi feita pelos planos de
Deus.

Aos quarenta e cinco os caminhos ficaram  estreitos e eu tive que
aprender a fazer reformas. Como toda reforma é pra fazer melhora,
a gente percebe que algumas coisas a gente não pode recuperar a
obra pede que substitua, na minha não foi diferente.
Essas reformas partiram meu coração, mas Deus não me deixou
sozinha.  Acredito que ser paciente foi meu grande aprendizado.
Hoje me sinto mais leve quando tenho que por algum desespero
passar. Hoje a dor já foi embora, posso lembrar e falar.
A saudade é que permanece no mesmo lugar.

Aos quarenta e nove Deus me presenteia com um amor que faz
meu coração transbordar. Pedro Lucas o meu neto que Deus
mandou pra vidas ele completar e abençoar.


Esses anos eu não pensei que envelhecia, achava que a vida
não me cobraria o que eu deixei de fazer um dia por não querer
ou não ouvir os conselhos que minha mãe me deu. Já ouvi muitos
não, mas os sim que ouvi todos valeram a pena. Já chorei por uma
desilusão ,  por uma paixão sem sentido, hoje acho mesmo que eu
não tinha juízo chorar, sofrer por achar que amava alguém.
Bobagem com o tempo tudo passa e a gente percebe que nada
daquilo tinha sentido, o bom Deus ainda ia preparar.

Já sorri pra desfaçar o choro, já fingiu ser surda pra não ter
que falar. Já fingiu ser cega pra não ver a verdade e me
decepcionar. Já renunciei a mim mesma pra o outro eu poder
ajudar.

Hoje olho pra traz e vejo que não fiz muita coisa ou quase nada,
não foi por não ter tido tempo nem oportunidade, não fiz por não
ter agarrado as chances que a vida me deu.
Não me sinto frustada, me sinto em  muitos aspectos realizada.
Chego aos cinquenta com coragem, força, sonhos, verdades e
uma experiência conquistada por mãos calejadas um trabalho
diário que se chama VIVER, Vivo com dignidade, não vivo de
aparências, não me importa o que os outros pensam de mim.
Acredito que ainda não sei nada, tenho muito pra aprender.
Na minha vida ainda existe muitas perguntas sem respostas.
Acredito que o  tempo vai  me  responder.

E até la eu vou caminhando, quem sabe eu chego aos sessenta,
setenta, oitenta , envelhecendo sem medo de mim. E assim eu possa
colocar o ponto final  nessa   história e com muito orgulho escrever
*******VALEU APENA!!  EU  NÃO SÓ EXISTI,   EU  VIVI.
A VIDA É RENOVADA QUANDO SE SABE RECOMEÇAR.
E que eu seja sempre capaz de recomeçar, de fazer reformas, de
reconstruir tijolo por tijolo com dignidade e muita força. E que eu
nunca esqueça de agradecer a Deus por todos esses dias de vida
que ele me deu. E que seja eterno os meus dias nos corações
daqueles que me querem bem. E que Deus continue me amando
e me concedendo vida com muita alegria aqui na terra juntinho dos
meus.


*.*♥ Que os anos enruguem meu rosto, mas minha alma seja sempre
uma criança a brincar. *.* Que venha os cinquenta!!!!

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Avanny Arruda

Um comentário: