terça-feira, 14 de julho de 2015

DESEJO-TE O SUFICIENTE ❤❤❤

JULHO, 14 de 2015






Há pouco tempo, estava no aeroporto e vi mãe e filha a despedirem-se., quando anunciaram a partida, elas abraçaram-se e a mãe disse
– Eu amo-te. Desejo-te o suficiente!
A filha respondeu:
– Mãe, a nossa vida juntas tem sido mais do que suficiente. O teu amor é tudo o que sempre precisei. Eu também te desejo o suficiente.
Elas beijaram-se e a filha partiu, a mãe passou por mim e encostou-se à parede, pude ver que ela queria, e precisava, de chorar, tentei não me intrometer nesse momento, mas ela dirigiu-se a mim e perguntou:
– Já se despediu de alguém sabendo que seria para sempre?
– Já – respondi. – Desculpe a pergunta, mas por que foi um adeus para sempre?
– Estou velha e ela vive tão longe daqui! Tenho desafios à minha frente e a verdade é que a próxima viagem dela para cá, será para o meu funeral.
– Quando estavam a despedir-se, ouvi que lhe disse: “Desejo-te o suficiente”. Posso saber o que isso significa?
Ela começou a sorrir.
– É um desejo que tem sido passado de geração em geração na minha família. Os meus pais costumavam dizer isso a todos.
Ela parou por um instante e olhou para o alto como se estivesse a tentar lembrar-se dos detalhes e sorriu mais ainda.
– Quando dizemos “Desejo-te o suficiente”, estamos a desejar uma vida cheia de coisas boas o suficiente para que a pessoa se ampare nelas.
Então, virando-se para mim, disse como se estivesse a recitar:
– Desejo-te sol o suficiente para que continues a ter essa atitude radiante. – Desejo-te chuva o suficiente para que possas apreciar mais o sol. – Desejo-te felicidade o suficiente para que mantenhas o teu espírito alegre. -Desejo-te dor o suficiente para que as menores alegrias na vida pareçam muito maiores. -Desejo-te que ganhes o suficiente para satisfazeres os teus pequenos desejos materiais. – Desejo-te percas o suficiente para que aprecies tudo o que possuis. – Desejo-te “olás” em número suficiente para que chegues ao adeus final.
Ela começou então a soluçar e afastou-se.

Dizem que levamos um minuto para encontrar uma pessoa especial, uma hora para apreciá-la, um dia para amá-la, mas uma vida inteira para esquecê-la.

 Autor desconhecido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário